Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 – Todas as informações
- Lion Promo
- 24 de out. de 2022
- 2 min de leitura
O Brasil já foi campeão mundial cinco vezes. Nenhum país ganhou o título com mais frequência. Entretanto, a última vitória remonta a 2002, exatamente 20 anos atrás. Desde então, o sucesso tem sido limitado. Na sua maior parte, o final da linha foi nas quartos de final. Somente em 2014, a Seleção chegou às semifinais em seu próprio país, no trágico 7×1 frente aos alemães.
Entretanto, ninguém no Brasil quer pensar nesta partida. Em vez disso, seus olhos estão voltados para o futuro: No Catar, na Copa do Mundo de 2022, finalmente haverá novamente uma verdadeira torcida.
A campanha de classificação para a Copa do Mundo da América do Sul foi, em grande parte, livre de problemas. Apresentamos a equipe com a qual o Seleção poderia enfrentar o projeto “Copa do Mundo número 6”, rumo ao Hexa!

Tite anunciou na quarta-feira (9) a lista dos jogadores que enfrentarão Gana e Tunísia, nos dois ultimos amistosos da seleção antes da Copa do Catar. última convocação antes do Mundial será em 21 de outubro - Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados. https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-09/tite-convoca-selecao-com-novidades-para-ultimos-amistosos-pre-copa
Última lista de Tite antes da última convocação para o Mundial.
Brasil e Gana se enfrentam no dia 23 de setembro, no Stade Océane, na cidade de La Havre (FRA). Quatro dias depois, em Paris, a equipe encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os dois jogos serão às 15h30 (horário de Brasília).
Esta é a última lista de Tite antes da última convocação para o Mundial, em dia 21 de outubro. O Brasil na Copa do Catar em 24 de novembro contra a Sérvia, pelo Grupo G, que tem ainda Suiça e Camarões.
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras).
ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Bremer (Juventus), Ibañez (Roma).
LATERAIS: Danilo (Juventus) Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla).
MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham), Everton Ribeiro (Flamengo).
ATACANTES: Neymar (PSG) Vini Jr. (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Rodrygo (Real Madrid).
Comentários